7 verdades importantes sobre a família

Sua família, seu maior patrimônio. - (Josué Gonçalves)


01. Família não é um conceito novo, ela é desfrutada desde a eternidade.
* E disse Deus: (Façamos - Plural, quem fez não foi um, mas três) o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. - (Genesis 1.26)

02. Família foi o primeiro plano divino para o homem
* Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. - (Genesis 1.27-28)

03. O pecado foi introduzido na humanidade pela família.
* Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. - (Genesis 3.1-6) A família influencia tanto o curso da humanidade que toda tragédia humana começou no seio familiar.

04. A família é a célula mater da sociedade
* Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis. - (Malaquias 2.16)  A preocupação com a família se dá porque essa sustenta a religião e sociedade em que vivemos. O império Romano entrou em total decadência por causa da degradação da família.

05. A família depende muito da solidificação da relação marido/mulher.
*  Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido. - (Efésios 5.33) O casamento sustenta a família. Se o casamento não andar bem o reflexo do fracasso desse casamento atingirá toda a família e até gerações futuras.

06. A família foi a principal ferramente de Deus para o avanço da igreja primitiva
* O evangelho era pregado de casa em casa, e cada família tinha um papel extremamente relevante na tarefa de propagar o reino de Deus. Se não fosse a ação direta das famílias desse época não sei como o nome de Jesus alcançaria a projeção que alcançou. Vá ao livro de Atos e verá a todo momento Deus usando a família para ensinar, pregar, aconselhar, acolher. E tudo isso começou com a família de um homem: Abraão. E passou também por outra família: A família de José e Maria pais de Jesus. Será que Deus quer usar as famílias hoje?

06. A restauração da família é o mega projeto de Deus para família brasileira de hoje.
* E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. - (Malaquias 4.6) O progresso que Deus dá a sociedade e a sua benção concedida a igreja passa diretamente pela família. Famílias fortes, bem estruturadas, alicerçadas em Deus é sinônimo de sociedade saudável e igreja viva. 

Pense nisso!!!