Igreja equivocada

9 coisas que precisam mudar na igreja e a décima tornou-se insuportável.

Jesus voltará para buscar sua igreja, mas não é essa noiva desdentada e adúltera dos dias atuais.

O que está matando a igreja de Cristo?

01. A pregação do púlpito
* Que porcaria é essa que estamos chamando pregação. Tudo, tudo, tudo é menos prega. E ação muito menos. Que horror é isto, nada de evangelho. Evangelho coisíssima nenhuma. Nenhuma palavra que tenho ouvido nos últimos anos é pregação. Pregação é Cristo e Cristo é pregação, a única que devemos pregar.

02. O espirito de divisão
Ajuntar, ajuntar, ajuntar para espalhar. Essa é a condição de muitas galinhas hoje no seio da igreja. Igreja uma ova, estou falando é do galinheiro e do dom de galinha. Somos um corpo, sim somos, porém, um corpo que sofre como sofreu os corpos nas mãos daquele Jack, o estripador.

03. Escola dominical chata
* Contra eu estou falando, porque sou o terceiro professor da Escola Bíblica Dominial da minha igreja. Somos uma escola, mas que escola é essa que não forma ninguém, fazem mais é encher as vidas das pessoas, do que transforma-las. A escola que não forma acaba deformando. Carecemos repensar a existência dessa escola.

04. Ordenação precipitada
*Eu creio que essa é uma das mais burras atitudes da igreja de Cristo. O que uma pessoa precisa para ser ordenada na prostituta de Deus. Gente burra, tola, sem escrúpulos e adeptos de uma cultura evangélica imbecilizada. São esses que mandam Paulo calar a boca. Paulo cale sua boca! Você não sabia nada quando disse que não deve haver precipitação quando o negócio é ordenação.

05. Fofoca santa
* Nossa religião é testada pela maneira como usamos nossa boca. Fofoca fora dos arraiais evangélicos é fofoca e só fofoca, porém a fofoca no seio daquela que se chama noiva de Cristo, deixa de ser fofoca e passa a ser infernização verbal. A reunião feita em torno de Jesus, jamais deve tolerar essa maldição hereditária chamada fofoca.

06. Misticismo tolo
* Quebrou o dente chupando cana, é o diabo. Perdeu o ônibus porque acordou atrasado, Deus está falando algo. Choveu na hora do culto, é perseguição do inimigo. O cúmulo do misticismo: Uma irmã conhecida de nossa família estava ensaiando no louvor da igreja e um inseto começou a rodeá-la,  ela não pensou duas vezes antes de acusar o inocente inseto de "Perseguição" (Tadinho). O orador começa sua prédica lendo um texto, rapidamente ele como um salteador pula para outro texto, e sempre acaba, dizendo: Eu não sei porque Deus está me levando para esse assunto. Três sinas de um misticismo meramente tolo: 1º Vê o diabo em tudo. 2° Quase tudo o que acontece é um sinal de Deus. 3° Está sempre preocupado com a tal da perseguição.

07. Politicagem
* Nauseante é ver a rasgação de seda nos arraiais envãogélicos. Uma cambada de Absalãos, conhecidos popularmente por nós brasileiros, como: "Puxa saco". Fico incomodado ao ver a hipocrisia, demagogia e outras tantas orgias no meio do povo de Deus. Quem não puxar, não tem espaço! Quem não lamber não canta! Quem pula o muro é ladrão e salteador, não sou eu quem digo isto são palavras de Jesus o Cristo. Só de pensar nesses episódios me dá vontade de: Dá licença que eu vou chamar o HUGOOOOOOOOOOOOO.

08. Encheção de linguiça
* Tenho comigo que a vereda mais terrível de se andar é aquela que perdeu o sentido. Fico a ouvir e nada ouço. Existem momentos que penso que estou em uma fábrica de linguiça, pois é o que ouço, a encheção. Cadê o evangelho, linguiça, prega a palavra, linguiça, fala de Jesus, linguiça. Linguiça no começo, no meio e no fim. É tantos recados que não consigo me lembrar de nenhum deles. Tá me dando fome.

09. Eis que te digo
* Estou vendo algo! Quase sempre as visagens e profetadas começam com essa tropega introdução. Deus está me mostrando que o que você tem no ventre é um varão, não importa o que os exames lhe disseram, porque Deus é maior. Fim da história: Nasceu a criança, e o abençoado casal chega na igreja com uma menina sem pipi. Acho que essa turma nunca leram: Jeremias 23.28 - O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale fielmente a minha palavra. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.

10. Evangelho gospel
* Chegamos ao mais bizarro! O mundo das besteiras evangélicas. Meu Jesus Bom Senhor tenha misericórdia de nós adeptos dessa mania gosper. É um enxovalhar do nome de Cristo. Cristo está nos refrigerantes, nas sungas, nos cadernos, nas camisetas, nos bonés, nos CDs, DVDs. Está em todos os lugares no mundo gospel, menos no coração das pessoas, porque é o capitalismo usando o cristianismo somente como atrativo. Que vergonha!

Tenho certeza que a igreja de Cristo é indestrutível,  porque essa pastorada está tentando acabar com ela a muito tempo e não tem êxito nenhum. Ass: Marcelo Machado

Dedico este post ao meu amigo e irmão Marcio Rogério de Almeida.