Vinicius cantando no dias das mães

Coisas de mãe

Nove coisas que as que as mães gostam e a décima elas gostam demais.


01. Filhos saudáveis: Qual é mãe que não se preocupa com a saúde dos seus filhos. Aquele guarda chuva sempre está em sua mão na hora em que mais precisamos. Mãe é mãe mesmo. E aquela velha pergunta que elas fazem aos médicos: É perfeito? Sempre é perfeito para elas. Elas saem do pediatra com aquele sorriso quinze para ás três, quando o médico diz: Ele está ótimo.


02. Filhos obedientes: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. - (Efésios 6.1). Sonho de toda mãe: Ter filhos que lhe honrem, que lhe obedeçam. Filhos que respeitem suas ordens, porque a mãe sempre sabe que caminhos os filhos não devem trilhar. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. - (Colossenses 3.20). Esse desejo está intrínseco, já nasceu com a mãe. É dom de Deus. 

03. Filhos estudiosos: Claro que toda mãe delira quando vê o empenho dos filhos no estudo. É muito gratificante para elas. Uma mãe se sacrifica para ver um filho bem sucedido nos estudos. É um sonho que ela alimenta bem antes de te-los. Trabalho em um Colégio e vejo a expressão de alegria quando uma mãe sai da sala toda feliz, porque seu filho foi bem, e ela recebeu elogios por isso.

04. Filhos bagunceiros: Vejo no rosto, na expressão da minha esposa, quando minha filha deixa a sala toda bagunçada. Não sei explicar, mas há uma certa satisfação no coração das mães, quando seus filhos deixam rastros de sua passagem vulcânica por toda a casa. Parece que ela deseja aproveitar cada momento, porque sabe que são momentos únicos e transitórios.

05. Filhos carinhosos: Filhos que abraçam, que beijam, que amassam, que grudam. É isso mesmo, mãe gosta de filhos por perto, e de preferência sentindo seu calor. Minha filha vive a fazer carinhos na minha esposa. Elas tem um laço que eu não consigo entender muito bem, é algo misterioso, belo, profundo. Minha filha sente o cheiro da mãe a quilômetros de distancia. Esse carinho que a Marcella passa para minha esposa alimenta ela preenchendo dezenas de lacunas. É algo Divino, se é que você entende?


06. Filhos presenteadores: Mãe é tudo menos boba. É evidente que toda mãe espera uma lembrança, um presente, qualquer coisa que ela ganhe e se sinta valorizada. No dia das mães é inaceitável um filho não lembrar-se de sua mãe. Um presentinho sempre é bem vindo. A família toda reunida e aquele almoço com todos reunidos, é um balsamo para toda e qualquer mãe.


07. Filhos empregados: Uma das maiores preocupações da minha mãe era se eu iria arrumar um emprego. Se alguém ajudar seu filho a conseguir um emprego com certeza esse caiu caiu no seu gosto. Já ouvi uma mãe dizer: Ajudou meus filhos me ajudou.  Que alegria quando o filho (a) chega em casa dizendo: Consegui mãe. Já viu a reação de uma mãe quando seu filho diz que está empregado. Preste atenção da próxima vez.



08. Filhos bem casados: Que momento difícil  ver os filhos saindo de casa, mas para toda mãe o que importa nesse momento é ver a filha (o) casando-se com alguém bem escolhido. Esse dia é um dia difícil, todavia é um dia de encarar a realidade. Não criamos filhos para nós mesmos. Que pelo menos eles façam uma boa escolha. Quando o casamento dos filhos não vai bem a mãe sente-se esfaqueada pela vida. Mas creio eu que não é o teu caso, mas se for entregue isso nas mãos de Deus e confie. O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. - (Provérbios 16.20)
09. Filhos fecundos: O maior orgulho e alegria para os velhos são os netos; para os filhos, o maior motivo de orgulho é o seu pai. (Provérbios 17.6 BV). Os netos são mais do que filhos, são carne de nossa carne duas vezes. Como é gostoso esse momento vivido com esses baixinhos. Os filhos já se casaram, tudo parecia perdido, e repentinamente nossos filhos nascem novamente. Deus é bom demais. Nesse momento estamos mais cadenciados, não conseguimos mais correr como corríamos antes, aí vem a surpresa: Netos.

10. Filhos gratos: O futuro é uma coisa incerta, porém temos como certo para nossa alma, ter filhos agradecidos. Uma mãe ao ouvir de uma filha: Sou grata a minhã mãe por tudo que ela fez e faz por por mim. Isso para qualquer mãe soa como música aos ouvidos. A velhice é um momento duro para qualquer um e toda mãe espera nesse momento, que seus filhos sejam de alguma maneira um tipo de pai e mãe para ela. Como um filho diz muito obrigado para sua mãe? Visitando-a, ligando para ela, convidando a mãe para comer pizza no sábado a noite. Se oferecendo para leva-la ao médico na segunda-feira e outras tantas coisinhas da vida.

Filhos Agradecidos - Sonho de todas mães.

Parabéns para minha mãe, parabéns para mãe dos meus filhos, parabéns para mãe da minha esposa, parabéns para futura mãe dos meus netos, Parabéns para mãe do Senhor Jesus Cristo.

Parabéns para todas as mães do Facebook!