Escola dominical 12/05/2013

Noticias, curiosidades e informações de tudo o que acontece no mundo cristão.
A Família Cristã no século XXI

Protegendo seu lar dos ataques do inimigo

Comentário: Elinaldo Renovato

          Lição 01 - Família, Criação de Deus

          Lição 02 - O Casamento Bíblico

          Lição 03 - As Bases Do Casamento Cristão

          Lição 04 - Família Sob Ataque

          Lição 05 - Conflitos Na Família

      Lição 06 - A Infidelidade Conjugal

          Lição 07 - O Divórcio

          Lição 08 - Educação Cristã, Responsabilidade dos pais

          Lição 09 - A Família e a Sexualidade

          Lição 10 - A Necessidade e a Urgência do Culto Doméstico

          Lição 11 - A Família e a Escola Dominical

          Lição 12 - A Família e a Igreja

          Lição 13 - Eu e a Minha Casa Serviremos Ao Senhor

Igreja Comunidade Cristã Rocha Eterna

Professor: Claudemir Izidio - Lição 6



O Cristão a bíblia e o espanador

A bíblia, toda bíblia e nada mais do que a bíblia, é a religião da igreja de Cristo. (C. H. Spurgeon)
Salmos 119 - 10 verdades sobre a verdadeira palavra de Deus.


01. A bíblia é a verdade:
* Verdade pura, verdade ilimitada, verdade pessoa, pessoa do Senhor Jesus Cristo. Verdade que tem poder para desmascarar toda e qualquer mentira, seja ela vivida, falada ou ouvida. Essa verdade deve estar na mente, na boca e no coração. A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a verdade. - (Salmos 119.142)

02. A bíblia é o verdadeiro patrimônio do cristão:
* É bem provável que o salmos 119 tenha sido escrito para memorização das escrituras. Você tem um tesouro a sua disposição. Em alguns países a bíblia é objeto de grande desejo. Você tem usufruído essa joia? Você se sente valorizado por ter uma?  Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata. - (Salmos 119.72)

03. A bíblia é uma fonte singular de alegria do cristão:
* Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração. - (Salmos 119.111) Você recebeu uma superdosagem de alegria ao ler algum trecho da bíblia? Existe uma alegria momentânea, e na realidade aqui na terra toda alegria é momentânea. Mas tem uma coisa, essa alegria vinda da bíblia é tão marcante, que mesmo quando estamos tristonhos, ela alegra o coração só de pensar que já sentimos uma alegria que transcende toda e qualquer circunstância.

04. A bíblia é objeto de temor para o cristão:
* Príncipes me perseguem sem causa, mas o meu coração teme as tuas palavras. - (Salmos 119.161). Amar é melhor, do que temer, mas temer as palavra de Deus é um principio fundamental para que larguemos o pecado, se não largamos porque amamos, largaremos por que tememos, e em alguns momentos o que importa é que larguemos, larguemos quem e o que? O pecado, pecado que nos afasta de Deus.

05. A bíblia é a lampada orientadora do cristão:
* Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. - (Salmos 119.105). Somos pecadores desorientados, e quando lemos a bíblia e a entendendo a sua realidade através de Cristo, recebemos luz para caminhar em qualquer terreno. 

06. A bíblia é um principio de prazer para o cristão:
* Odeio e abomino a falsidade; amo, porém, a tua lei. - (Salmos 119.163). A bíblia não é um livro chato. Ela é um livro prazeroso. Depende muito de quem lê. Carecemos le-la de maneira coerente, sem amarras religiosas, sem preconceitos, sem tacanhice. Nosso prazer aumenta quando conseguimos extrair do texto princípios transformadores que nos levem a pessoa de Cristo.

07. A bíblia é o autor da paz do cristão:
* Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar. - (Salmos 119.165). As palavras de Deus aconchegam o coração, nem sempre é assim, mas quando estamos vivendo um caos interior, ela acalma o coração preenchendo nossa alma com muita paz, muita mesmo. Uma paz inabalável em meio as guerras da vida.

08. A bíblia é o espelho da alma do cristão:
* Quando considero os meus caminhos, volto os meus pés para os teus testemunhos. - (Salmos 119.59). Quer ser conhecer melhor, olhe para ela. Quer saber quem é você realmente? A bíblia é como um espelho, revelando todas nossas imperfeições. Você não é o que pensa ser. Você não é o que os outros dizem que você é. Você é pecador, e precisa saber como está sua imagem diante da bíblia. O mais lindo é que, quando nos expomos a esse espelho, começamos a nos parecer com ele. Quem é ele? Descubra você mesmo (a).

09. A bíblia é o alimento diário do cristão:
* Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. - (Salmos 119.103). Somos uma sociedade de pessoas insatisfeitas, mau alimentadas na alma. Jesus Cristo é o nosso pão diário, ele é a palavra de Deus. Ele se intitulou: Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Sabe por que as pessoas não conseguem parar de pecar? E por que elas vivem insatisfeitas com tudo o que tem e o que é? É porque elas não...

10. A bíblia deve ser o manancial de onde o cristão extrai música:
* Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação. - (Salmos 119.54). Meu Deus! Meus Deus! Meu Deus! A música cristã dos dias hodiernos está uma coisinha ridícula. Deixemos toda música mundana de lado e nos apeguemos as escrituras, para usarmos como fonte de inspiração para o nosso louvorzão ou louvorzinho. Cantar a bíblia é uma maneira de glorificarmos a Deus com os nossos lábios. Faça isso!

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim. - (João 5.39)

Eu já ia me esquecendo do espanador, ele serve para tirar toda poeira da sua bíblia, antes que a vida escreva nela: Tô nem aí!

"Fale muito melhor" Livro de Reinaldo Polito

Reinaldo Polito é autor do bestseller Como Falar Corretamente e Sem Inibições. Primeiro livro que      comprei dessa coleção, esse vem com CD para ajudar nas técnicas de oratória. Outro muito bom também é o Um Jeito Bom De Falar Bem. Como autodidata eles me enriqueceram de maneira impar. 

Fale muito melhor me ajudou a remover as ervas daninhas da comunicação seja em público ou não. O prefácio é feito pelo não pouco conhecido Pasquale Cipro Neto.


O meu foi a 2° edição lançada pela editora Saraiva.


São 183 páginas divididas em 13 tópicos.

















Neste livro você irá aprender usar o humor com sabedoria e sensibilidade. Polito ensina também como agir diante das agressões verbais dos nossos ouvintes. Descobrirá sobre a importância de contar histórias na sua investida verbal e que os pequenos detalhes farão a diferença na hora de você falar em público.

Gostou? Click aqui para comprar no site do reinaldo polito