Acautelai-vos dos falsos profetas


Acautelai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. - (Mateus 7.15)

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. - (2 Pedro 2.1) A espada flamejante da ira de Deus cairá sobre os lideres que fazem o povo errar, que clamam: Paz! Enquanto têm o que comer, mas preparam a guerra contra aquele que nada lhes mete na boca. Miquéias disse: portanto se vos fará noite sem visão; e trevas sem adivinhação haverá para vós. Assim se porá o sol sobre os profetas, e sobre eles, obscurecerá o dia. (Miquéias 3.6) Está mensagem é uma advertência aos chefes e falsos profetas de nossos dias, os mercenários que estão dentro da casa de Deus.

Deus usa seu punhal cortante chamado Miquéias, para repreender estas aberrações chamadas de pastores. Miquéias no meio desta grande apostasia, disse: e os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus. (Miquéias 3.7É obvio que não haverá resposta de Deus, pois ele já se retirou deles há muito tempo. Pensam que Deus está no meio Deles, quando dizem: nossas igrejas estão crescendo e se multiplicando, somos o sacerdócio real. Quando ouvem alguém falar como Miquéias, pronunciando palavras de juízo, o chamam pregador do apocalipse, e dizem: Deus é amor e nem um mal nos sobrevirá.

Deus está advertindo está geração de lideres movidos pelo ego, pois eles estão devorando o povo de Deus por causa de sucesso, dinheiro, ganância. Ai daqueles que nas suas camas maquinam a iniquidade e planejam o mal! quando raia o dia, põem-no por obra, pois está no poder da sua mão.  (Miquéias 2.1) Minha sogra está nas mãos de pastores maldosos. Ela dizia-me: Aquele que não pegar o envelope na minha igreja, Deus amaldiçoará. Torcem as escrituras para sua própria perdição. Eles dizem: vendam suas propriedades, carros.Você tem que fazer como Abraão, sacrifiquem o melhor. Fazem um jogo de emocionalismo, e o que pegar o envelope é abençoado por Deus com uma mensagem de paz, mas aquele que não pegar, preparam-lhes guerra.

São profetas que nunca tem uma palavra de repreensão, justiça e juízo. Esses ministros levam mais pessoas ao inferno que o próprio diabo. Não comeram do mesmo livro que foi dado a Ezequiel, que era doce para a boca e amargo para o ventre, em outras palavras, o evangelho é bom, restaurador e cheio de promessas, como por exemplo, vida eterna, mas também é cheio de ameaças, como por exemplo, fogo eterno. O evangelho é doce como o mel e amargo como o fel.

O Sr. Bunyan, disse: “... Quantas almas foram destruídas por causa da ignorância de cléricos cegos? Pregação que não era melhor para as almas do que veneno de rato para o corpo. É de temer que muitos deles tenham que responder por cidades inteiras. Ah amigo, digo-te, tu que te incumbiste de pregar ao povo. Pode ser que não consigas sequer falar aquilo de que te incumbiste. Não te doerá ver toda a igreja ir atrás de você para o inferno? ­– e a clamar: Isto devemos agradecer-te. Tiveste medo de falar-nos dos nossos pecados, para que acaso não continuássemos metendo comida suficiente na tua boca. Ó ente vil e maldito, que não te contentaste, guia cego como foste, em cair tu mesmo no fosso, mas também nos arrastaste contigo para o mesmo lugar!”

Eles insistem em dizer: Nenhum mal nos sobreviráNão profetizeis; assim profetizam eles, não se deve profetizar tais coisas; não nos alcançará o opróbrio (Miquéias 2.6Eles dizem: Miquéias, deixe de bobagem. Pare com isso. Essa palavra não vem de Deus. Somos ungidos do Senhor. Cale sua boca! Miquéias pronunciou: mas há pouco se levantou o meu povo como inimigo (Miquéias 2.8) Escutem pastores infiéis: Vocês podem estar cheios dos espíritos de engano e falsidade. Mas vou repetir as palavras Miquéias: Quanto a mim, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, assim como de justiça e de coragem, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. - (Miquéias 3.8)

Deus estava dizendo através da boca de Miquéias: Vocês pensam que eu o Senhor não estou vendo tudo o que praticais, todas estas abominações. Ouvi agora isto, vós chefes da casa de Jacó, e vós governantes da casa de Israel, que abominais a justiça e perverteis tudo o que é direito, edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniquidade  Os seus chefes dão as sentenças por peitas, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? nenhum mal nos sobrevirá. - (Miquéias 3.9-11Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa em lugares altos dum bosque. (Miquéias 3.12) Em outras palavras: Sião será reprovada e se tornará um amontoado de ruínas, por causa dos profetas que desviam o povo dos retos caminhos do Senhor.

Pastores novos velhos pecadosPortanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos.

Deus estava dizendo: Tomarei uma providencia, vou eu ser o pastor de Israel, porque confiei um rebanho a eles, e eles não cuidaram das minhas ovelhas. O ancião e o varão de respeito, esse é a cabeça; e o profeta que ensina mentiras, esse e a cauda. Porque os que guiam este povo o desencaminham; e os que por eles são guiados são devorados. (Isaias 9.15-16Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada lhe cairá sobre o braço e sobre o olho direito; o seu braço será de todo mirrado, e o seu olho direito será inteiramente escurecido. (Zacarias 11.17) Leia mais...