Coleção Maria Helena Matarazzo


Comprei essa coleção em 25/03/2008 quando comecei a fazer trabalhos com casais. Vi o nome de Maria Helena Matarazzo no site do pastor Josué Gonçalves, pesquisei, gostei e fui com a esposa no Shopping Aricanduva comprar na livraria Curitiba.

Quando o assunto é casamento uso todos eles para pesquisa. Li todos rapidamente, gosto muito de fazer anotações nos livros que leio e sempre que preciso volto a consultar essa ótima coleção.

Maria Helena Matarazzo é sexóloga com especialização em terapia individual e de casais e mestrado em edução sexual. 

Gangorras do amor 

Assuntos: Pessoas venenosas, limites, amizade, regras de sobrevivência, o poder das caricias, orgasmo, prazer, abraços e outros temas interessantes.  Preço bom - Extra 18,69

Nós dois

Assuntos: Duração da paixão, amantes, tato, carinho, os 10 mandamentos do machismo, brigas, quantas vezes um homem de mais de 40 anos pensa em sexo por dia. Bom preço - Extra 15,93

Coragem para amar

Assuntos: Falta de desejo, prolactina, elementos de uma traição, tipos de depressão, tipos de insônia, orgasmo e outros. Bom preço - Extra 18,60

Namorantes

Assuntos: Raiva, decodificação das queixas, divórcio, testosterona, tipos de excitação. Bom preço - Extra 18,69

Amar é preciso

Assuntos: sete níveis de intimidade, fases do divórcio, casamento consciente, bebidas, danos para auto-estima, apatia sexual, amizade amorosa,, quatro tipos de adultério, o contrário do amor. Bom preço - Extra 16,91

Todos eles terão o acréscimo do frete, porém se você comprar todos o frete provavelmente é gratuito.

Obs. Todas as vezes que você usar material cristão ou não, você deve avalizar esse material a luz das escrituras.

Quanto vale um amigo?

Quem não tem amigos é como um livro que ningúem se dá ao trabalho de ler. - (Josué Gonçalves)
Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados. - (Marcos 2.3-5)

Introdução:

Um soldado pediu ao seu superior para ir buscar o amigo ferido no campo de batalha. O superior negou, pois não queria perder mais um. O soldado desobedeceu, foi atrás do seu amigo e o encontrou morrendo.
Ao retornar, o soldado fora atingido, também, mortalmente. O superior enraivecido disse " Eu disse que não era pra você ir, agora vou perder dois soldados.
Agora diz-me : valeu a pena você ter arriscado sua vida ? Sim, disse o soldado. Quando eu cheguei lá, ele ainda estava vivo e pode me dizer " Eu sabia que você viria ".

Você tem amigos sim ou não?

Quatro considerações sobre sobre o tema:
1. Amigos Não São Opcionais; Eles São Essenciais.

A poetiza americana Emily Dicknson dizia: Todo meu patrimônio são os meus amigos. As palavras amigos, amigavelmente, amizade aparecem mais mais de 100 vezes nas escrituras.
No alfabeto de Cristo a letra A é preenchida pela palavra amigo. "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer".

2. Amigos Não São Neutros; Eles Causam Impacto Em Nossas Vidas.

Não lhes é preciso dizer que existem amizades de impacto negativo, mas também existem amigos que impactam nossas vidas de maneira positiva: A amizade de Davi com Jônatas. - (1 Samuel 18.4)
E Jônatas se despojou da capa que vestia, e a deu a Davi, como também a sua armadura, e até mesmo a sua espada, o seu arco e o seu cinto.
a. CapaAmigos cobrem nossas falhas.
b. ArmaduraAmigos nos protegem.
c. EspadaAmigos confiam em nós. 
d. ArcoAmigos estão dispostos a enfiar a mão no bolso por nós. 
e. CintoAmigos nos dão sustentação. Jônatas estava dizendo a Davi.

Troca de armadura ou de peça de vestuário era uma maneira de selar novas amizades. Precisamos correr riscos em nossas amizades, deixar uma a espada na mão de outra pessoa era uma maneira de fazer isso e também precisamos investir neles, foi o que fez Jônatas quando deu seu arco de caça, algo que ele usava para sustento alimentar,

3. Amigos Têm Diversos Níveis; E Desempenham Papéis Diferentes.

Conhecidos. Amigos que apenas cumprimentamos  Como vai? - Tudo bem com você? Não temos nenhum vinculo com eles.

Amigos casuais. São os que temos interesses em comum. Muitas pessoas são muito ligadas a nós por um tempo, pode ser por causa do trabalho, futebol ou escola, mas quando nos desligamos e depois de um tempo nos encontramos novamente parece que nunca nos vimos.
Amigos Chegados.  Tenho vários amigos chegados. Muitas vezes esse tipo de amigo nunca entrou em sua casa. "O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão". - (Provérbios 18.24)
Amigos Íntimos. São os que sentem-se a vontade para nos criticar e também para nos encorajar. "Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos". - (Provérbios 27.6)

4. Amigos Não São Automáticos; Precisam ser cultivados.

7 dicas para se fazer e manter amigos:

1. Ame as pessoas do jeito que elas são. Não tente mudar ningúem para aceita-las.
2. Respeite as diferenças de gosto, preferências, estilo de vida. Não queria que o outro viva como você
3. Vença o preconceito. Devemos banir todo e qualquer preconceito, seja ele de raça, opção sexual ou condição social.
4. Saiba perdoar, e seja um construtor de pontes. O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos. - (Provérbios 19.7) Melhor maneira de se manter amigos é tendo um cemitério dentro de si, para sepultar as falhas de nossos amigos.
5. Seja sempre grato. Hoje eu trabalho no Colégio da Policia Militar, devo isso a um amigo: Márcio Rogério de Almeida. Não posso esquecer de um favor, um presente, um ato de altruísmo.
6. Aprenda a colocar-se no lugar do outro, antes de reagir ou responder. Avalie o contexto.
7. Minimize os defeitos, maximize as qualidades. Focalize as coisas boas.

Conclusão:
Amigos de verdade são amigos nos momentos mais dificeis. Momento critico na vida do paralitico. Quem sofria junto com ele? Quatro bons amigos. "O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão". - (Provérbios 17.17) Amigos são como a fosforescência, nota-se melhor quando tudo ficou ás escuras.
Amigos de verdade enfrentam dificuldades por nós. Esses quatro amigos tinham uma multidão atrapalhando a entrada deles, mas não desistiram. Enfrentaram um desafio por alguém que consideravam.
Amigos de verdade nos aproximam de Cristo.  Aonde esses amigos levaram o paralitico? Aos pés de Jesus. Como amigos somos limitados, mas temos um amigo chamado Jesus Cristo sempre disposto a ajudar.

"O reino de Deus é um reino de amigos". - (Ed Renê Kivitz)








A corrida dos sapos

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. 

Começou a competição. A multidão dizia: Não vão conseguir, não vão conseguir! 

Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo. E a multidão continuava a aclamar: Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir, e os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo, sem esforços. 

Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele. Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era surdo

Para sobreviver em um mundo pessimista é preciso ser cego de um olho e surdo de um ouvido.