Bíblias de estudo


Bíblia de estudo MacArthur é a bíblia que estou usando atualmente. Muito boa, vou usa-la durante muito tempo. Ela tem comentários precisos e esclarecedores. Para quem já usou várias bíblias de estudo essa eu indico.



Bíblia de estudo Plenitude , usei durante muito tempo, tem muita palavra chave. Strong trás várias palavras no original. Gostei muito e sempre recomendo. Tem algumas notas meio estranhas, mas tem interpretações que me ajudaram muita na hora de pregar.




Bíblia de estudo Shedd não é tão boa quanto a MacArthur ou a plenitude, mas tem notas (homiléticas) que ajudam na hora da preparação do sermão. 




Bíblia de Jerusalém tem uma versão muito boa. Sempre é bom ter várias versões da bíblia. Não é uma bíblia para se levar para igreja, mas para estudar.

Bíblia Viva, comprei três, uma para eu, e as outras duas para meus filhos. Para quem tem muita dificuldade de compreender as escrituras vale a pena adquirir uma dessa. Versão totalmente diferente e proveitosa de ler.



Bíblia de estudo Aplicação Pessoal recomendo as mulheres e idosos com pouca compreensão bíblica  Ela pode clarear vários textos, porém é um pouco tendenciosa. A CPAD pentecostaliza alguns textos, mas é bom ter uma dessas também.




Bíblia Tradução Ecumência é uma bíblia que consulto sempre quando estou estudando. É para eu consulta obrigatória. Acho que as melhores versões são católicas. Não conheço muito do original, mas o pouco que conheço entendo que as católicas estão mais perto do original.




Bíblia King James também é muito útil para os estudantes da bíblia. Tenho o Novo Testamento e logo comprarei ela inteira. Se você é um pesquisador é material obrigatório.



Bíblia de estudo de Genebra, comprei uma, usei um pouco e dei para um irmão da igreja. Percebi que ela é rica em geografia bíblica, mas achei as notas de rodapé muito fracas e um pouco presbiteriana demais para o meu gosto, mas vale a pena ter uma dessas.


Bíblia de estudo Defesa da fé. Para quem gosta de apologética é uma bíblia recomendável. 


Bíblia de estudo Linguagem de hoje. Sua linguagem não é tão boa quanto a bíblia viva, mas é boa quando se está interpretando o texto, não use somente ela para interpretar, porque ela é fraca, mas quando se usa dez comentários, ela acrescenta um pouco.